27/09/2009

Mal humor de gente mal humorada.

Uma coisa que realmente me cansa é gente borocoxô.
Sou capaz de trabalhar 20 horas seguidas, correr uma maratona num dia quente, subir de escada até o 15º andar, mas, definitivamente, estar 3 minutos ao lado de gente desanimada, me cansa.
Sabe aquele tipo sem expressão facial? Olhos caídos,lábios contraídos,sem vontade de absolutamente nada? E o pior...sabe o tipo que além de tudo isso reclama? Reclama da vida, dos programas do governo, da novela, da mídia, do calor, do frio, do vento que soprou e assanhou o cabelo...Sabe como é?
Pois é...eu não aguento.
Tudo bem que todo mundo tem direito (e motivo) para ficar uma vez ou outra um pouco triste, frustrado, desanimado; acredito que é até fisiológico não?! Mas 2,3,4 semanas seguidas?! Ah nem...
Você convida pra ir ao cinema, a pessoa não quer.
Você chama para passear no parque, a pessoa não quer.
Você sugere um programinha em casa, filminho regado a petiscos, a pessoa não quer.
Você sugere que ela fiquei sozinha, a pessoa não quer.
Socorro!
Eu não sou a pessoa mais animada do mundo. Aliás, não nasci com síndrome de Pollyana, longe disso. Sou mesmo muitas vezes mal humorada, mas eu não resmungo, sempre busco me divertir e mais....evito ao máximo reclamar! Mesmo nos dias chuvosos! Mesmo menstruada! Mesmo sem dinheiro! Mesmo quando tudo dá errado! (tudo bem, quando tudo dá errado eu fico embaixo do edredon).
O que eu quero dizer é que pelo o que vejo a maioria dos problemas vem do mergulho que a pessoa dá nas coisas que lhe desagradam. A pessoa se preocupa tanto com as dificuldades que está passando agora que esquece que a vida segue, as coisas mudam, e nem tudo o que se vive agora permanece para sempre.
Sim, seja positivo!
Me faz perder toda a energia estar ao lado de gente negativa. Parece que elas se punem, como se não merecessem ser felizes...e ficam se agarrando aquilo que às desagrada.
Ao lado dessas pessoas me sinto arrastando uma tonelada de chumbo...Arrr.
Tem horas que Vinicius está completamente equivocado, pois, dependendo da companhia que se tem, é bem mais possível ser feliz sozinho do que (mal) acompanhado.

8 comentários:

  1. Cara,eu concordo com vc! no começo eu até acho graça de gente mal humorada,mas depois cansa!
    aff,a pessoa reclama de tudo e fala que 'odeia' tudo,é a treva!
    a gente acaba ficando carregado tb!
    concordo com vc,ficar assim vez ou outra td bem,mas sempre? não dá!

    ResponderExcluir
  2. É como você já disse: todos temos o direito de ficarmos tristes, mas conviver com uma pessoa que vive assim realmente não é muito animador.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  3. Oiieeee
    cara eu concordo com vc.. detesto gente mal humorada que reclama de tudo.. que nada esta bom....


    otima semana...

    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Eu sei como é isso... Acredita que eu tenho um professor assim?! Aff meu, a aula dele é dose de assistir...
    As vezes as pessoas tem mesmo esse dia 'd'... mas viver assim, é gastar a vida...

    ResponderExcluir
  5. Para esse tipo de pessoa eu as convido a ir se catar! Ô gente chata, esse povo que não faz nada, não deixa ou outros fazer em paz e ainda por cima desanima a gente! Sai para lá!
    Eu topo uma academia, Cá! ;D
    Kiss♥

    ResponderExcluir
  6. Caracas, é mesmo!
    Tem dias que a gente acorda mal, eu quando fico assim, vou dormir, sabe, não incomodo ninguém com as minhas lamúrias. Gosto mesmo é de estar pra cima. Claro que não é todo dia, a gente tem nossos bad days e todo mundo tem o fireito de ficar mal. Mas o importante é dar a volta por cima sempre! o/
    Bjão;*

    ResponderExcluir
  7. Também NÃO SUPORTO gente assim! Até porque, parece que eles acabam passando o desanimo pra gente.. Raras coisas me deixam mal humorada, e procuro estar sempre ao lado de pessoas alegres.. Assim mantenho a vibe boa ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto de pessoas assim. Mesmo quando tudo dá errado eu tento não reclamar ou se fico chateada porque tudo dá errado prefiro me afastar e não passar as tais "energias negativas" para as pessoas. Ninguém tem a ver com o meu mau humor, certo?! xD
    beijos com carinho =*

    ResponderExcluir