Vamos aos filmes!

Sinopse: André está numa fria. Endividado até a alma, e sem um tostão furado, o pequeno malandro é gentilmente intimado a saldar sua dívida com criminosos de Paris. Desesperado ele vai até uma ponte, onde pensa em se jogar e acabar o mais rápido possível com o problema. Porém, no mesmo lugar, uma belíssima e alta loira está com o mesmo objetivo. Deprimida, Angel pula na água. Salva por André, os dois passam a noite tentando resolver seus problemas... e um mistério.
Avaliação:






Sinopse: Uma mulher que sofre de alucinações a ponto de não reconhecer mais o próprio marido e duvidar da honestidade dele de alguma forma se liga com a investigação de um crime brutal. Um policial que é destinado para investigar esse crime deve se infiltrar na comunidade turca da França para descobrir quem matou três mulheres cujos corpos foram mutilados com extrema crueldade. Mas para isso precisará da ajuda de um ex-colega que tem a fama de ser implacável. Dessa forma, essas diferentes figuras se ligam para construir um intrigante quebra-cabeça e desvendar uma conspiração criminosa que está sob o comando de um perigoso grupo de assassinos conhecidos como Lobos Cinzentos.
Avaliação:






Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Avaliação:






Sinopse O jovem diretor e ator de peças teatrais, Moliére, zombava da nobreza em suas peças popularescas em praças e tavernas animando a baixa classe francesa. Cada dia, ele e sua trupe se tornarvam mais populares entre os pobres até que, por não pagar as taxas obrigatórias ao governo, o rapaz acaba sendo preso. Tudo parecia perdido até que seus débitos foram pagos por Monsieur Jourdain, um rico empresário que, em troca do favor, deseja a ajuda do escritor para interpretar uma cena para cortejar uma bela moça, Célimène. Como o empresário é casado e pai de duas filhas, o segredo deve ser mantido e ator é levado a casa como um religioso, amigo de Jourdain. Enquanto passa por uma de suas maiores provações em termos de interpretação, Moliére terá de escapar de vários desvios que podem atrapalhar sua carreira.
Avaliação:






Sinopse: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
Avaliação:





Florzinhaa, li seu post sobre o assalto, nossa, eu morro de medo de acontecer comigo! Minha casa já foi roubada algumas vezes e eu já morro de ódio de quem fz isso, imagine olhar na cara do sujeito! Cruzes! ¬¬ Olha msm sendo a coisa menos importante, eu espero q vc recupere oq perdeu!
ResponderExcluirBeijão;*
Eu também gosto de variar a nacionalidade dos filmes, mesmo achando que os holiwoodianos são os melhores.
ResponderExcluirDesses, o único que assisti foi da Amelie, recomendado pela minha professora de frânces, e detestei! ¬¬'
beijos com carinho =*
Oiiieee
ResponderExcluirTudo bem com vc???
Adoreii as dicas... esse um hino ao amor parece ser bem bonito ;)
tenha uma otimo restinho de semana
beeejo
Eu precisava tirar um tempo para ver filminhos! hehehe.
ResponderExcluirDos filmes que citou só conheço um e olhe lá! =P Que vergonha, né!? hehehe
Kiss♥
Ahhh, eu amo filmes franceses também!! Não sou muito fã do estilo Hollywoodiano. Focam muito em efeitos especiais, e os filmes mesmo são fracos em contexto... =/
ResponderExcluirAmélie Poulin é liiiiiindo!! Me identifico um tanto com a personagem, logo, também sou suspeita pr'a falar!!
Primeira visita a teu blog! xD
Beijinhoss
(rubyredlife.wordpress.com)
Oi flor
ResponderExcluirjá arrumei, o erro que tava dando na caixinha, muito obrigada por avisar...
mudando de assunto eu adoro assistir filmes, ainda mais em dias frios como hoje, srrsrs!
acredite que eu tenho o filme "Piaf - Um Hino ao Amor" aqui em casa á +ou- uns 3 meses e nunca assisti, vou ver se assisto hoje. rsrsrs
beijos querida
Ahh, Amelie *-* Amo!!
ResponderExcluirOs outros eu ainda não vi... Piaf já tá na minha listinha. E agora vou colocar esse Império dos lobos tbm. Gostei da sinopse :)
Recentemente assisti Paris, eu te amo. Já viu? É maravilhoso! Recomendo mto ^^
Beijo :*
Ai,eu não sou chegada a coisa francesa,não sei pq,só gosto do pão mesmo! sjansjiansa
ResponderExcluirCarol que bom que gostou...
ResponderExcluirvou pesquizar por ai, e depois coloco mais uma seleção de templates para blogspot...
beijos querida